Os que esperam no Senhor

03-12-2010 17:57

 

Os que esperam no Senhor.

 

Pr. Oenes de Carvalho

 

Texto: Isaias 40:31

Introdução: Esperar no Senhor é confiar nossa vida plenamente às suas mãos. Significa de pender dele como nossa fonte de ajuda e de graça, em tempo de necessidade.

·         Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti, confundidos serão os que transgridem sem causa. Guia-me na tua verdade e ensina-me,pois tu és o Deus da minha salvação;por ti estou esperando todo o dia. (Salmos 25:3,5)

·         Espera no Senhor,anima-te, e ele fortalecerá o teu coração;espera,pois no Senhor.                   (Salmos 27:14)

 

1)      Quem espera no Senhor, tem força divina.

·         Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder (Efésios 6:10)

·         Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser me –eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra (Atos 1:8)

 

1)      Quem espera no Senhor, tem capacidade de elevar-se acima das suas dificuldades.

A águia voa alto - Ele põe no lugar alto os abatidos, e os que choram,são exaltados a segurança. (Jó 5:11)                                                                                                                                                    

Há muitas pessoas que vivem também num plano muito inferior, voando baixo demais e sofrendo ataques de todos os lados porque não saem das zonas de perigo, vivem pisando em terreno minado, com os pés no território do adversário.

·         Eis que faço uma coisa nova, agora está saindo a luz, porventura não há percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo (lugar descampado). (Isaías 43: 19)

 

2)      Quem espera no senhor, não tem visão limitada.

Visão integral - A águia tem a capacidade de enxergar em todas as direções, por todos os ângulos em todas as perspectivas.

·         A toda perfeição, vi limite, mas o teu mandamento é ilimitado. (Salmos 119:96)

·         Mas ele cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céus,viu a glória de Deus, e Jesus em pé a direita de Deus. (Atos 7: 55)

·         Olha para o céu,e conta as estrelas se as pode contar,e acrescentou,assim será a tua descendência. (Gênesis 15:5)

·         Daniel viu que não podia se contaminar

 

3)      Quem espera no Senhor não fica parado

 

·         Então,Davi se levantou,lavou-se e ungiu-se, e mudou de veste, e entrando na casa do Senhor,adorou. (2°Samuel 12:20)

·         Não leva desaforo pra casa

Obs. Naquela época as pessoas acostumavam vestir roupas que representavam seu estado de ânimo ref. Isaías 61:3. Davi tirou as vestes de angustia e colocou vestes de alegria. Ele mudou o estilo de Vida.

 

O jovem cristão é, por muitas vezes, desprezado pelos mais velhos devido à pouca experiência que lhe dificulta o caminho. Porém, a sua força é inigualável.

Deus sempre tem os jovens cristãos num ponto estratégico:

·        Deus tem uma moça judia na casa de Naamã;

·        Deus tem um Davi no pasto, com as ovelhas;

·        Deus tem um Isaías no ano em que morre o rei Uzias;

·        Deus tem um moço com cinco pães e dois peixinhos;

·        Deus tem um Gideão malhando trigo no lagar;

·        Deus tem um Josué que não se aparta de Moisés;

·        Deus tem um Daniel na corte de Nabucodonosor;

·        Deus tem um Ananias, Misael e Azarias no reinado de um impiedoso rei;

·        Deus tem umas pequenas crianças para exemplificar aos discípulos;

·        Deus tem um Salomão, que quando jovem, soube orar; 
 Deus tem um Samuel que, mesmo sendo jovem, soube ouvir a Sua voz; 

·        Deus tem um Eliseu para substituir um Elias. 
   Deus sempre contou com jovens para sua obra. O que dizer de Ester e Rute?

  Com os idosos está a experiência, mas com os jovens está a força.

  Disse o evangelista João:

  - Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes e já vencestes o maligno.

  Paulo disse a Timóteo

    - Ninguém despreze a sua mocidade.

 

 

 

Conclusão: Se o que você almeja ainda não aconteceu, não desista, espere no Senhor.

 

 


 

 

Questionário

Você conhece algum marido crente que não apoia o ministério da esposa?

Sim (24)
Não (2)

Total de votos: 26

Mensagem

03-12-2010 17:57
  Os que esperam no Senhor.   Pr. Oenes de Carvalho   Texto: Isaias 40:31 Introdução: Esperar no Senhor é confiar nossa vida plenamente às suas mãos. Significa de pender dele como nossa fonte de ajuda e de graça, em tempo de...
25-11-2010 19:19
  O DIÁCONO E A ORAÇÃO Pr. Oenes de Carvalho. 1 ) O DIÁCONO 1.1 ) A INSTITUIÇÃO DOS DIÁCONOS ( Atos 6: 1-2)  Esse capítulo do livro de Atos relata um momento interessante na história da igreja primitiva, uma má distribuição estava acontecendo, gerando críticas por parte do grupo...
25-11-2010 19:30
  Naamã   "...Ele era… um homem poderoso… porém leproso..." – 2 Reis 5:1 Quando Deus lhe der uma resposta, não discuta nem racionalize. Apenas faça o que Ele disser – e você sairá limpo. O orgulho de Naamã quase lhe custou a vida. Quando ele saiu da casa de Eliseu, estava zangado porque...
<< 1 | 2

Contacto

Pr. oenes de Carvalho www.oenesdecarvalho.blogspot.com Agenda 2011 liberada! A agenda do Ministério do Pr. Oenes de Carvalho está aberta para o próximo ano. Leve uma Ministração Pentecostal, no seu evento, congresso e cultos. Contatos/Agenda: Mirian de Souza (21)75671995 oenes@oi.com.br